PLANTAS DE CASA

Formas na versão do utilizador de observar e cuidar de plantas de interior.

Diversos assuntos serão abordados neste blogue destinado a todos os que gostam de plantas e que somente possuem uma pequena varanda ou o espaço interno da casa para as colocar.

De uma forma simples, irei revelando pequenas dicas e conselhos sobre como desfrutar melhor das mesmas pela auto experiencia e observação de resultados de outras pessoas que jamais compraram um livro de plantas ou de jardinagem.

Por todo este blogue é possivel tambem encontrar outros textos relacionados com plantas e links direcionados a outras paginas de grande interesse sobre este assunto, visita-os para informações adicionais!...




EEem.

.
.

03/03/09

DIARIO DA HORTA 2

1-3-2009

Finalmente os Coentros lá deram sinais de vida e tudo parece começar a querer crescer...
Os Tomates normais e os Cereja iniciam agora a sua primeira folha como planta normal (pequenina, pequenina) e a Salsa já apresenta o seu maravilhoso aspecto. No entanto acho-a um pouco mimosa e fragil demais.
Talvez o sol não a alcance como deveria e seja necessario mais do que duas horas de sol directo, mas não tenho outro sitio onde a colocar.

È muito cedo ainda e sei que nos meses seguintes tudo se irá recompôr, pois a varanda está virada a sul e é bestialmente batida durante toda a tarde pelo sol a partir de Maio. Ainda falta um bocadinho, vamos ver se a salsa aguenta a espera.

As Alfaces ainda não estão prontas para repicar e ainda falta bastante mas estão a crescer e parecem-me bem. Não resisti a provar uns rebentinhos que são efectivamente tenrinhos.

Não tenho regado as sementeiras mas pulverizado com agua á temperatura normal. Faço-o durante a manhã para que a agua se possa evaporar durante o dia sem deixar demasiada humidade nas plantinhas á noite, o que poderia ser fatal.

Até agora as coisas parecem normais...

Sem comentários: