PLANTAS DE CASA

Formas na versão do utilizador de observar e cuidar de plantas de interior.

Diversos assuntos serão abordados neste blogue destinado a todos os que gostam de plantas e que somente possuem uma pequena varanda ou o espaço interno da casa para as colocar.

De uma forma simples, irei revelando pequenas dicas e conselhos sobre como desfrutar melhor das mesmas pela auto experiencia e observação de resultados de outras pessoas que jamais compraram um livro de plantas ou de jardinagem.

Por todo este blogue é possivel tambem encontrar outros textos relacionados com plantas e links direcionados a outras paginas de grande interesse sobre este assunto, visita-os para informações adicionais!...




EEem.

.
.

17/04/08

BATATA DOCE

Colocada dentro de um copo com agua para fazer grelar, obtém-se agradável e muito semelhante a uma hera, uma ramagem verde clara com tronco avermelhado que crescerá indefinidamente por onde for guiado adornando dessa forma a cozinha ou a divisão da casa onde estiver com a vistosa folhagem.
Muito usual nos anos 80, quase todas as donas de casa possuíam uma que faziam grelar colocando espetados as pontas de madeira de três paus de fósforos no inicio da segunda metade do tubérculo e colocando-o depois no frasco com agua que irá sendo mudada até criar raízes e depois das mesmas aparecerem apenas reposta a consumida. Também pode ser colocada nos frascos/vasos próprios para Jacintos e ter o cuidado de a colocar na posição correcta tendo em conta a raiz principal.

Assim equilibrado na borda dum frasco o tubérculo da batata doce demorará entre 10 e 15 dias a despontar as suas folhinhas verdes devendo depois ser colocado definitivamente no sitio onde se pretende ter e o cuidado de nunca o deixar sem agua. As grandes e compridas ramadas podem ser guiadas em todas as direcções, no inicio crescendo ao alto depressa caiem formando assim belas grinaldas de folhas.
Nunca dará flor na cultura aquática domestica e ao ser colocada na terra depois de grandes ramadas já crescidas, murchará por completo.
A rama pode ser dada a coelhos de estimação que estejam habituados regularmente a comer vegetais sortidos.

1 comentário:

Tati Soares disse...

Adorei as dicas sobre batata doce,realmente me tirou muitaas duvidas.Este blog é showwwww!!Gostaria de fazer apenas uma ressalva a respeito do visual do blog:as borboletinhas voando na frente do texto tiram um pouco a concentração,desculpe,talvez apenas eu tenha me incomodado com isso.Porem isso ñ altera em nada a qualidade do seu blog.Parabens!!